08 fevereiro 2010

Arroz Doce Maravilha

Arroz doce maravilha que é mesmo uma maravilha! ahah :P


Esta receita já é antiga! É da minha mãe e traz-me imensas recordações boas! Lembro-me desde sempre que esta era a maravilha dos meus padrinhos quando vinham a Portugal! Era o bacalhau e o arroz doce feito pela minha mãe que não podia faltar, era imprescindível diziam eles... não havia nenhum igual! Que saudades...

Ingredientes:

3 chávenas de água

1 chávena de arroz

1 chávena de açúcar

1 pacote de leite creme

0,5 dl de leite

1 pau de canela

Casca de 1 limão

Uma pitada de sal


Preparação:
  1. Coza o arroz com água e sal.
  2. Noutro tacho, coloque o leite-creme, o leite, o pau de canela e a casca do limão.
  3. Assim que o preparado esteja mais consistente e que o arroz esteja cozido, verta este e mexa bem. Deixe ferver.
  4. Junte o açúcar, mexa e verta o preparado por taças e polvilhe com canela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário