11 fevereiro 2010

Bolo de Aniversário... Parabéns à mana!


Lagartinha =)

Bolo de Aniversário da mana... Tão giro! Este ano preparamos-lhe uma surpresa bem fofinha: Um enorme caixote para ela procurar os presentes! Serpentinas e um bolo super cool... :P

Está ou não Fantástico? Nós aqui em casa gostamos sempre de fazer as coisas e, principalmente o bolo... não só por ficar mais gostoso como também por ficar diferente!
Este é bastante fácil de fazer... Pão-de-ló normal!

Ingredientes:
Meia chávena de açúcar
7 ovos
Uma e mais meia chávena de farinha
1 colher de fermento
manteiga para untar

Preparação:
Separe as claras e as gemas. Junte o açúcar nas gemas e mexa. Bata as claras em castelo. Adicione a farinha ao creme, junte o fermento e de seguida as claras batidas! Envolva com cuidado! O segredo passa muito por aí!
Coloque o bolo numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno!


Nos bolos de aniversário gosto sempre de colocar um recheio por dentro! Abro o bolo ao meio, coloco em cada metade doce de ovos e, como adoro café... Embebedo bolachas tostadas em café e faço uma camada numa das metades! Fica muito gostoso =)


Por cima, tem natas batidas com corantes para ficar uma lagartixazinha bem verdinha e bonitinha! E ficou mesmo um máximo!

Um comentário:

  1. eheh k largatinha mais gostosa..n fazia ideia k as lagartinhas era tao bouas. xD lol
    vejam so os pormenores todos, o cabelinho, os olhos, a boca ah e com a língua de fora..k marota.:P ah e kuase k me eskecia das patinhas. eh
    e verdinha tao linda :P
    tava mt boua msmo. kero mais :D
    tanita ;D

    ResponderExcluir