15 fevereiro 2010

Maçã Raineta Nevada

Esta é uma sobremesa que retirei de um site há algum tempo... e peço desculpa mas na altura não retirei a fonte e agora não sei de onde retirei!

É uma sobremesa deliciosa com pouco açúcar, óptima para quem gosta de conciliar a fruta com o doce, ou seja, o ácido da maçã com o doce!
Eu gosto imenso e o meu amor também =) No entanto, há muita gente que não aprecia por ter um sabor ligeiramente diferente, devido ao ácido da maçã! Por isso, nada como experimentar!

Ingredientes:
2 maçãs rainetas grandes
50g de açúcar
sumo de 1 limão
1 pau de canela
2 claras

Preparação:
  1. Descasque as maçãs, retire as pevides e corte-as às rodelas fininhas.
  2. Coloque num tacho, em lume brando e junte o açúcar, o pau de canela e vá mexendo bem para que a maçã se vá desfazendo à medida que coze.
  3. À parte, bata as claras em castelo bem firmes, e, junte o sumo do limão.
  4. De seguida, junte as claras ao preparado das maçãs e deixando cozer mais um pouco, uns 3 minutos e sempre em lume brando.
  5. Assim que estiver, retire e coloque numa taça. Depois de frio polvilhe com canela em pó, enfeite a seu gosto e leve ao frio =) Sirva fresquinho!

É excelente para o Verão!!!

Um comentário:

  1. Cada vez que visito este blog tenho vontade de ir para a cozinha. Só tentações =)
    Como amanhã recebo visita da mamã, andava à procura de uma sobremesa que não fosse muito doce, ao jeito de que ela gosta. E esta é perfeita!
    Beijinho

    ResponderExcluir