15 março 2010

Bolo Mármore

Mais um fim de semana passado e mais uma semana a recomeçar!... Contudo, este foi um fim de semana extremamente saboroso e delicioso... diria mesmo que foi mágico... que cada minuto foi uma surpresa imensa!
Por isso aqui estou eu para deixar um pouco do meu fim de semana, ou seja, da "minha felicidade"... a receita do bolo que fiz para o piquenique de pequeno almoço!

Ingredientes:
75g de chocolate aos pedaços
175g de manteiga amolecida
175g de açúcar amarelo
3 ovos batidos
175g de farinha
2 colheres de sopa de leite

Preparação:
  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma forma com manteiga.
  2. Coloque o chocolate em pedaços a derreter em banho-maria, mexendo ocasionalmente. Deixe arrefecer.
  3. Bata a manteiga amolecida com o açúcar até formar uma massa fofa.
  4. Gradualmente, deite os ovos até ficarem bem combinados, acrescentando um pouco de farinha com o último ovo.
  5. Peneire o resto da farinha para a massa, acrescente o leite e envolva bem.
  6. Verta metade da massa para uma tigela e envolva o chocolate.
  7. Deite na forma a massa amarela e a massa de chocolate, sucessivamente.
  8. Com uma colher faça um desenho ondulante através de ambas as massas, de modo a criar um efeito marmoreado.
  9. Leve ao forno cerca de 50 a 60 minutos (até ficar bem firme). Assim que estiver, retire e deixe arrefecer na forma cerca de 5 minutos. retire e sirva!

2 comentários:

  1. Um dos meus bolos predilectos da infância juntamente com o bolinho de iogurte!
    Beijinho.

    ResponderExcluir