03 março 2010

Licor de Café

Para aquecer os corações e a mente daqueles que apreciam as maravilhas da vida...


Precisa de: 3l e meio de água; 2kg de açúcar; 14 colheres de sopa de Nescafé; 1l de água ardente e 1colher de sopa de baunilha liquida

Comece por ferver 3 litros de água com o açúcar, por mais ou menos 1hora, 1h15minutos. À parte, num tacho, ferva a restante água com o café. Posto isto, junte à calda do açúcar e deixe arrefecer! Quando frio, adicione o álcool e a essência de baunilha ao preparado.
Disponha por garrafas, decorando-as a seu gosto e deixe repousar por uns tempos! Há quem sirva assim que pronto, no entanto, se esperar algum tempo, uma semana ou até mais e claro, a meu gosto, fica melhor! Sirva se quiser acompanhado com leite e com uma pedra de gelo... Se preferir, simples! =) Fica muito bom de qualquer maneira!

3 comentários:

  1. ola!!!
    Optimas receitas k vi por aki... vou ja seguir...
    ando ha procura de umas receitinhas de licores p fazer p poder oferecer no natal...
    gostei desta pk a minha mae é doida por café e gosta d tudo o k leva café...
    so tenho uma duvida!!! k tipo de alcool é??? eu pensei nakele alcool k pomos nas feridas!!! looool
    n sei é s tem alguma coisa a ver!!!
    axas k dava p m esclareceres, sff??
    bigada
    e continuacao de bons sabores...

    ResponderExcluir
  2. olá! é algum alcool especial pra isso ou o comum etílico dá?

    ResponderExcluir
  3. Peço dsc... Tenho o habito de escrever e depois não leio!Realmente podia ter colocado isto de outra forma... o álcool a que me refiro é água ardente! aproveito e vou alterar o post! Obrigada :D

    ResponderExcluir