30 março 2010

Pudim à mama =)

Há muito que aqui não passava e deixava um miminho... tenho andado tão atarefada...isto ainda não é nada, quando começar com os trabalhos, as frequências... tudo ao mesmo tempo! ui!!! Contudo já me sinto tão cansada! O que vale é que vêm aí uns dias para descansar um pouco, sair da rotina e fazer muitas coisinhas novas! =)
Agora, deixo aqui um miminho da minha mãe e que a faço de vez em quando por três razões: 1º-é muito fácil de fazer! 2º-Fica sempre bem! e 3º-Toda a gente gosta xD Inclusive, o meu mais que tudo :P

Ingredientes:
1 pacote de bolacha tostada ou maria (eu prefiro tostada)
6 ovos
2 pudins flans
caramelo líquido
4 colheres de sopa de açúcar

Preparação:
  1. Começe por untar uma forma de buraco com caramelo líquido.
  2. Bata as gemas com as 4 colheres de açúcar e coloque a gemada no fundo da forma.
  3. De seguida, parta as bolachas em pedaços grandes e coloque-as por cima da gemada.
  4. Bata as claras em castelo e junte-as ás bolachas partidas (por cima).
  5. Depois, faça de acordo com as instruções da embalagem, 2 pudins flans e quando estes levantarem fervura coloque-os por cima das claras batidas.
  6. Leve ao frio de imediato e por um bom tempo.
  7. Desenforme e sirva xD

Um comentário:

  1. Parece delicioso =)
    Confesso que sou muito esquisita no que toca a pudins..são raros os que gosto.
    Mas este com bolacha parece fantástico. Já tomei nota.
    Bj*

    ResponderExcluir