09 abril 2010

Bolinhos de Ananás

Hoje acordei mais eléctrica e com mais genica do que é habitual há uns tempos, talvez se deva ao sol maravilhoso que tem estado! O que é certo é que acordei super bem disposta, a sorrir para a vida e com vontade de cozinhar... Apetecia-me experimentar algo novo...por isso, lá fui coscuvilhar as receitas da mamã! Encontrei esta na revista Segredos de Cozinha... e como tinha ananás já a começar a estragar, decidi experimentar! E apesar de se terem agarrado um pouco, ficam lindos, deliciosos! Miminhos bons qualquer festa, evento =)

Ingredientes:

4 rodelas de ananás
150g de manteiga
200g de açúcar (eu usei 130g)
Raspa de 1 limão
5 ovos
2 gotas de aroma de baunilha
180g de farinha
1 colher de chá de fermento
100g de coco ralado
manteiga para untar
açúcar para polvilhar

Preparação:
  1. Pré-aqueça o forno a 190º e unte forminhas pequeninas com manteiga. De seguida, corte o ananás em pedaços finos e disponha-o nas formas. polvilhe com açúcar.
  2. Bata bem a manteiga com o açúcar. Junte a raspa do limão, o coco e os ovos, um a um, batendo entre cada adição.
  3. Acrescente ao preparado o aroma de baunilha e a farinha misturada com o fermento. Misture bem.
  4. Verta a massa para as forminhas com uma colher de sopa e leve ao forno cera de 20 minutos.
  5. Quando pronto, retire, desenforme, decore a gosto e sirva! =)

2 comentários:

  1. Estão muito lindos!!!
    Eu acho que tenho acordado assim, mas mais para o apetite aberto a tudo!!!
    Meu deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm parece estar deliciosos...
    Bjcas...

    ResponderExcluir