20 abril 2010

Costeletas de Borrego com Orégãos

Cada vez mais tenho vontade de experimentar pratos novos com carne! Eu, que repugnava tanto a carne... que preferia mil vezes o peixe, e, embora ainda o prefira, começo a apreciar todos os tipos de carne! =)
Há uns anos atrás, deixei de comer carne... durou mais ou menos uns dois anos e tal... depois disso só comia mesmo bifinhos sem gordura e muito fininhos ou então frango mas já dependia de como era feito! No entanto, o meu mais que tudo adora carne, coelho então... e eu fui-me acostumando a comer carne feita de diversas maneiras e para meu espanto, tenho estado a gostar e a apreciar imenso!
Daí, decidi experimentar uma receita que vem na revista "Tele Culinária e Doçaria" de 1992!

Ingredientes:
8 Costeletas de borrego
alho em pó
sal e pimenta q.b.
batatinhas novas
2 embalagens de manteiga de alho
1 colher de sopa de margarina
salsa
espinafres cozidos
orégãos

Preparação:
  1. Limpe bem as costeletas de gorduras e tempere-as com sal, pimenta moída na hora, alho em pó e orégãos. Deixe assim pelo menos durante meia hora.
  2. Entretanto, lave as batatinhas e leve-as a cozer em água, sal e um molho de orégãos.
  3. Deite a margarina e uma embalagem de manteiga de alho numa frigideira anti-aderente e leve ao lume. Quanto estiver quente, adicione as costeletas e deixe aloura-las bem. Quando prontas, retire-as, reserve-as em local quente e adicione umas gotas de água à frigodeira para soltar o suco.
  4. De seguida, coloque novamente as costeletas na frigideira e deixe repousar em lume apagado.
  5. Retire a pele ás batatinhas e numa outra figideira leve-as a alourar com a restante manteiga de alho. Envolva-as bem e polvilhe com salsa picada.
  6. Por fim, aqueça as costeletas em lume forte e sirva-as regadas com o molho das batatinhas. Acompanhe com os espinafres cozidos e sirva :)
Ficam bastante saborosas! Foi uma receita que gostei imenso, tanto de fazer como de comer! =)

Um comentário:

  1. hummm qse k cheira daqui... Foi carne k provei há pouquissímo tempo e gostei muito...
    bjinhus

    ResponderExcluir