29 maio 2010

Bacon com tâmaras

Há imenso tempo que não venho aqui... que não publico! Que não vejo outras cozinhas e que, principalmente não cozinho!
Deixei o tempo passar e o meu corpo levitar... E nesta fase, de trabalhos imensos e exaustivos... o tempo livre que tenho dedico ao descanso do meu corpo e ao meu amor! Contudo, volto cheia de vontade!
Deixo aqui uma entrada simples que descobri numa quinta para os lados de Ansião! Fazia uma comida espectacular... era um dos nossos restaurantes predilectos, pena ter fechado!
Bem, e quanto à entrada, é muito fácil e eu adoro-a! Sempre que há festinhas cá eu casa, faço-a! :)

É preciso ter bacón às tiras, tâmaras e palitos! Depois, é dar um corte, longitudinalmente nas tâmaras para retirar o caroço, enrolar o bacón e com um palito, espetar para não deixar desenrolar. Por fim, é levar a grelhar um pouco. Costumo colocar no grelhador e ir virando! E é só servir!
Estas da foto, foram do aniversário da minha irmã... foi o que sobrou da noite anterior! :)

2 comentários:

  1. Bem vinda de volta amiga :).. e com 1 bela entrada :)
    beijoca e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Que entrada simples e saborosa, adorei a ideia,

    Tenha um domingo de Paz..
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir