02 maio 2010

Quadradinhos de Laranja


Bem, ontem estava para fazer um bolo mas a indecisão era muita em qual escolher... Através da conversa com uma amiga, lembrei-me de fazer algo com laranjas... E foi então que me surgiu a ideia de experimentar fazer um bolo sem receita, diferente para ver o que daria :) Fui colocando os ingredientes meio a olho e tal... mas o resultado foi muito bom :)

Ingredientes:
2 chávenas de farinha
1 chávena de açúcar
6 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Raspa de 1 Laranja
Sumo de duas laranjas

Comecei por juntar a manteiga derretida às gemas. Mexi e adicionei a raspa e o sumo das laranjas. Envolvi bem e adicionei o açúcar, voltando novamente a mexer. Depois, adicionei a farinha polvilhada com o fermento, as claras batidas em castelo. Envolvi tudo com cuidado e adicionei a massa numa forma rectangular, untada com manteiga e polvilhada com fermento. Levei ao forno a 180º.
Quando pronto, retirei, desenformei, parti o bolo em quadradinhos, juntei por cima sumo de mais uma laranja e polvilhei com açúcar em pó :)

Muito fácil e saboroso!

5 comentários:

  1. que optimo aspecto, ja comia um quadradinho:)

    smsn.artes

    ResponderExcluir
  2. K delicia de quadradinhos :).. Adorei a receita
    beijinhus

    ResponderExcluir
  3. Sabe tão bem improvisar, não sabe?
    Belos quadradinhos.Parabéns :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. ola. é a 1eira vez que visito o seu blog mas adorei. ja anotei algumas receitas para fazer mais tarde. tb tenho a minha cozinha se gostar de visitar...http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
    beijocas

    ResponderExcluir