05 junho 2010

Arroz de Pato

Ontem o jantar foi arroz de pato! Uma das comidinhas predilectas da minha querida irmã! :) Confesso que não é do que mais gosto, mas ontem ficou especialmente saboroso! Vou deixar aqui a receita... Muito simples e sem grandes complicações...
Ingredentes:
Pato
Arroz
Cebola
1 caldo de galinh
Azeite, sal q.b.
Tomate ou polpa de tomate

Preparação:
Começa-se por cozer o pato em água com sal, uma cebola. Depois de cozido, desfia-se a carne.
Á parte, fritar o arroz com azeite, colocar a polpa de tomate ou os tomates, 1 caldo de galinha e a água da cozedura do pato.
Quando o arroz estiver meio cozido, adiciona-se a carne desfiada. Levar num tabuleiro, colocar rodelas de chouriço por cima e levar ao forno! :) Depois é só servir!

5 comentários:

  1. K delícia :)... adoro arroz de pato
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que arroz de pato maravilhoso,ficou mesmo lindo,jinhoss

    ResponderExcluir
  3. Olá Maracujita,

    Deve ter um sabor incrível esse seu arroz, adoraria experimentar.

    Que os nossos dias sejam de harmonia e serenidade!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Pois eu adoro arroz de pato, e nunca fiz assim com o tomate, estamos sempre a aprender :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Voltei:-) para te dizer que tive um ção dessa raça que adorava,e que saudades tenho dele morreu com 14 anos de tramatismo,porque caiu.Mas nunca mais vi dessa raça pensei que tinha desaparecido agora vejo o esse me deu uma saudade.Tenho um dalmata que tb adoro.
    Ahhh, esse arroz tem muito bom aspecto.

    Bjinhos

    ResponderExcluir