03 junho 2010

Guisado de Ervilhas com Ovos Escalfados

Há tanto tempo que não comia ervilhas, já andava com desejos! Aproveitei que a minha sogrinha me deu ervilhas para fazer o guisadinho com ovos escalfados que eu tanto adoro! E Ficou delicioso xD
O prato que mais gosto com ervilhas é mesmo este....      
  
Ingredientes:
ervilhas, azeite, louro, cebola, alho, bacón, Enchidos a gosto, ovos

Preparação:
Juntar um pouco de azeite com a cebola picada, alho, louro e um pouco de pimenta moída na hora. Deixar refogar um pouco e juntar os enchidos a 3.goto, bacon e toucinho. Eu só utilizei bacon porque a minha casa de estudante não é tão rica a nível de produtos... E como enchidos é coisa que só mesmo de vez em quando... pronto! 
Depois, colocar as ervilhas e um pouco de água e levar a cozer em lume bastante baixinho :) Vai cozer no vapor! Quando estiver a ferver, adicionar os ovinhos... deixar cozer apurar melhor. Servir e deliciar :)

2 comentários:

  1. Um prato que adoro! Para mim é um pitéu.
    Bjnhs :*

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei o seu guisado,perfeito também sou fã de ervilhas, ficou um colorido apetitoso...

    Que sejamos felizes sempre...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir