09 julho 2010

Sumo de Ameixas frescas e hortelã

Nesta época são vários os frutos deliciosos que despertam a nossa atenção! Cheios de cores coloridas, sumarentos e extremamente saborosos! 
Com o calor que tem feito, também nada melhor que um sumo natural, cheio de vitaminas, por isso decidi experimentar esta receita que encontrei no blog: "Nacozinha", e, ao mesmo tempo, aproveitar as ameixas do vovô! :)
Para além disso, descobri que as ameixas são também muito ricas em nutrientes, vitamina A, B2 e C.  Ajudam o nosso corpo na absorção do ferro... que para quem tem falta, como eu, são óptimas!


Mas vou deixar aqui o sumo bastante simples:
2 xícaras de sumo de laranjas
1 xícara de ameixas cortadas aos pedaços
1 colher de sopa de açúcar amarelo
3 folhas de hortelã
Primeiro, lava as ameixas, corta-as em pedaços com a casca e junta-as com o sumo das laranjas. Adiciona o açúcar e a hortelã e bata tudo no liquidificador. No sumo que fiz tive o cuidado para não colocar folhas de hortelã muito grandes pois tive medo que o sabor ficasse acentuado! Para a próxima experimento com mais! Depois é só levar ao frio ou servir, se preferir com gelo :)
Fica delicioso e muito fresquinho!
A minha mãe e o D decidiram experimentar a juntar um pouco de água para não ficar tão concentrado.... fica também bastante bem! Faz de refresco! Contudo, eu prefiro mesmo concentradinho! xD

5 comentários:

  1. as minhas ameixas são roxas! dão um sumo muito fashion!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. obrigado!!

    sim, tenho discos com escalares...há relativamente pouco tempo. Existe algum problema em tê-los juntos? ainda tenho um peixe palhaço, limpa-fundos e gupis!!


    um beijinho

    ResponderExcluir
  3. eu não percebo muito de peixes mas temo-los na casa dos meus pais, desde Outubro. Já nos morreu um disco. Agora controlamos o pH da água muito bem e temos muito cuidado quando saímos de casa...

    Quanto aos discos, no início tínhamos com néons e gupis apenas. Agora há pouco tempo juntamos-lhes os outros e mais uns transparentes que não sei como se chamam!!

    Isto de estar a estudar tira muito tempo e paciência para estas coisas, tira...eu tenho uma gata em minha casa, a Vanilla, que me enche tudo de pêlo!!

    um beijinhoo

    ResponderExcluir
  4. Ainda nem provei ameixas este ano, e adoro...
    Deve ter ficado óptimo..
    bejoca

    ResponderExcluir