15 agosto 2010

Pudim de Ovos Caseiro

 Este fim de semana foi a vez do meu pai fazer anos... e o pudim de ovos foi uma das receitas elaboradas, já que os avós gostam sempre muito! :) E também, é uma receita simples e que fica muito gostosa... Dá para fazer com chícharos, aliás, a base é mesmo com chícharos... mas adaptada para um pudim simples de ovos... fica igualmente delicioso! Mais tarde posto aqui o pudim de chícharos :)

12 ovos
1l de leite 
14 colheres de sopa de açúcar
1 pau de canela
casca de limão

Primeiro ferve-se o leite com o pau de canela e a casca do limão.
À parte, numa taça, junta-se o açúcar com os ovos. Adiciona-se seguidamente o leite, envolve-se e coloca-se numa forma untada com caramelo. Leva-se a cozer em banho-maria no forno. 
Quando pronto, é retirar e desenformar :)

5 comentários:

  1. Ficou mesmo lindo o teu pudim, óptimo para a comemoração!

    ResponderExcluir
  2. Não resisto a um bom pudim! já ia uma fatia. Eu comecei a fazer de leite condensado para poupar nos ovos :p e rende mais hehe
    Espero que o papa tenha passado um bom aniversário.

    ResponderExcluir
  3. As coisas caseiras têm outro sabor, esse pudim é o meu preferido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário de todos os outros pudins, este.. eu adoro :)
    Excelente aspecto
    beijinhos kida

    ResponderExcluir
  5. Descobri agora o teu cantinho e estou a babar com tantas receitas boas!!!
    Bjks

    ResponderExcluir