08 setembro 2010

Batido de Melão com Hortelã

Estou novamente de volta e trago mais uma receita... não sei se do agrado de todos, mas a mim, soube-me muito bem! :) Como hoje é dia de mercado, a minha mãe trouxe um melão delicioso de casca de carvalho... o meu preferido!!! E por isso, decidi fazer um belo batido com aroma a hortelã :)
 2 fatias grandes de melão
1 colher de sopa de mel
2 folhas de hortelã
2dl de leite

Coloquei no liquidificador o melão partido em pedaços, o leite, mel e as folhas de hortelã picadas. Dispus por copos (deu-me para 3 grandes) e decorei com hortelã! Não coloquei gelo pois o melão já estava um pouco fresco e prefiro batido natural, mas quem preferir pode colocar :)
Fica bem gostoso! 

Agora outra coisa que não tem nada a ver mas que também tem a ver... é o meu dossier de receitas! Novo!!! Quer dizer, antigo! Mas adaptado! Dêem uma espreitadela...está nas Pegadas de Veludo! Colei tecido com flores e feltro castanho :) E ainda um laço para dar uma gracinha! Não gostava do dossier antigo, sem nada... por isso decidi coloca-lo um pouco mais a meu gosto! 
Agora estou também a passar a limpo as minhas receitas para ficar todo bonitinho!

4 comentários:

  1. maravilhoso! melão e hortelã namoram! ;) e esse embrulhinho de guardanapo ficou lindo!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Uma delicia.Melão e hortelã, perfeito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deu uma vontade danada de experimentar... parece delicioso!!!!

    ResponderExcluir
  4. K delícia... Adoro melão, e com o toque da hortelã deve ficar perfeito...
    beijo

    ResponderExcluir