23 novembro 2010

Coelho Assado no Forno

Aprendi não só a gostar de coelho, como também a fazê-lo! Isto porque o meu mais que tudo fez-me apreciar o bom coelho... por isso, este, a minha primeira experiência, foi especialmente para ele... E estava muito gostoso...

Tempera-se o coelho com sal, pimenta, 3 dentes de alho esmagados, azeite, alecrim, louro, vinho branco, whisky e massa de pimentão.
Eu deixei o coelho temperado de um dia para o outro para ganhar sabor. 
Num tabuleiro coloquei azeite e cebola às rodelas. Coloquei o coelho por cima, com batatas aos pedaços ao lado e por cima, adicionei o molho onde o coelho esteve. Adicionei pedaços de Bacon, alecrim e um pouco mais de azeite.
Depois levei ao forno. De vez em quando ia regando o coelho, misturando as batatas. A meio da cozedura, virei o coelho para ganhar mais cor e ficar mais tostadinho! :) 
Pode-se acompanhar com salada, ou legumes salteados, dependendo do gosto!

9 comentários:

  1. Não sou grande apreciadora mas o esposo gosta... vou tentar a tua receita posse ser que passe também a gostar!! bjks

    ResponderExcluir
  2. QUE BELEZA DE SE VER ESSA PERNA DE COELHO ASSIM DOURADINHA COM ERVAS HUMMMMM PARECE MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  3. Tb não sou grande apreciadora de coelho, mas essa perninha deixou-me com vontade... Mesmo apetitoso amiga :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Por aqui todos gostamos, curiosamente a parte das patas e os fígados são o mais apreciado!
    O aspecto da tua refeição está o máximo, adorei o toque do alecrim, certamente bem aromático.

    ResponderExcluir
  5. Eu também gsoto de coelho, já há tanto tempo que não como.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cá em casa só eu é que gosto de coelho, por isso raramente faço e acabo sempre por pedir à minha mãe para fazer.

    O teu, para 1.º experiÊncia, acho que estás de Parabéns e se o teu mais que tudo gostou, melhor!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa também apreciamos
    bastante. Ficou com uma cor
    e aspecto delicioso :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Gostamos de coelho, mas não tenho muito hábito de o cozinhar no forno... Aquela perninha e respectivas acompanhantes estão uma tentação!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. ca por casa tb gostamos muito de coelho, e assado no forno fica uma delicia!

    mas só consumo dos que a minha mae cria em casa :)

    smsn.artes

    ResponderExcluir