21 novembro 2010

Cupcakes - Nuvem de Natal

 Uma ocasião especial merece igualmente um sabor especial! Por isso decidi fazer estes mini bolinhos! Segui a sugestão dada pela Martina B. do blog "Sabores em Contraste" à B.V. do blog "O Mundo da B.V." :) Num aniversário, os cupcakes ficam igualmente bem e são diferentes!
Estes que fiz, e como gosto de os chamar: Nuvens de Natal (não sei o porquê deste nome mas quando olho para eles, fazem-me lembrar nuvens e natal, daí, Nuvens de Natal!), guiei-me por Aqui
Apesar de ficarem muito gostosos, enchi de mais as tacinhas e ainda, enquanto fui tomar o meu banho, deixei queimar um pouco... Para a próxima tenho que ter mais cuidado!!!

Nuvens de Natal...
4 ovos
100g de manteiga
100g de chocolate em barra
200g de açúcar (eu utilizei apenas metade de açúcar amarelo)
100g de farinha
1 colher de chá de fermento
Começa-se por derreter o chocolate em banho-maria. Bate-se as gemas com a manteiga e o açúcar.
Adiciona-se o chocolate derretido. Junta-se a farinha e o fermento e, à parte, batem-se as claras em castelo, adicionando-as ao preparado e envolvendo tudo muito bem.
Coloca-se a massa em forminhas e leva-se ao forno.
Depois de estarem prontas, basta decorar com o que se quiser! No meu caso confesso, fui pela lei da preguiça... No mesmo dia tinha feito a Serradura, pelo que já a pensar nos Cupcakes, guardei um pouco de natas para colocar por cima dos bolinhos. Depois, como as forminhas eram vermelhas, achei que um morango ficaria bem e se adequava perfeitamente com o momento! :)

9 comentários:

  1. ficaram lindos amiga,um dia tb quero saber fazer,nem se nota que queimou,bjokinhas

    ResponderExcluir
  2. Que lindos...parabéns
    bjinhos
    http://nacozinhadasonia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ficaram perfeitos... Mesmo lindos :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Irresistíveis!! E bem gulosos =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir