09 novembro 2010

Pão de Alho

 Depois de um dia saturado de aulas, trabalhos e mais trabalhos, é bom chegar a casa, preparar algo bom e quente, e, sentar à mesa e saborear... 
É um lembrar de tempos antigos em que íamos à pizzaria e nunca desprezávamos um bom pedaço de pão de alho... Diz-se que recordar é viver, e foi isso mesmo! Tornei o final do meu dia, num momento bastante agradável, de lembranças e de sabores... :)
E para quem quiser experimentar, aqui fica:
1 baguete de pão
2 dentes de alho grandes
Azeite
Manteiga
Queijo ralado
Bacon 
Óregãos 
Primeiro corta-se a baguete em rodelas.
À parte, pica-se o alho muito bem picadinho e leva-se ao lume com a manteiga e o azeite.
Leva-se o pão a ganhar um pouco de calor ao forno, a 180º e, posteriormente, aplica-se no pão com a ajuda de um pincel. 
Coloca-se o queijo, o Bacon e os óregãos a gosto e leve ao forno a tostar.
Depois é só retirar e servir bem quentinho!!! Delícia :)

9 comentários:

  1. Amei e levei, já vou fazer...
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  2. Maracujazita que delicia que nos apresentas hoje!
    Adorei

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de aspecto, como petisco sabe tão bem!

    ResponderExcluir
  4. Que boa dica, eu achava estranho as minhas ficarem meio secas, agora a ver o teu post aprendi a torná-las mais molhadinhas. Tenho que fazer novamente.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que delicioso e apetitoso pão de alho,...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. meu Deus.........que coisa mais gostosa essa da torrada....vou fazer hoje mesmo.....tá me dando agua na boca só de pensar....qdo vc tiver um tempinho passa no meu blog....só que o meu é de artesanatos....vai gostar....vai ser um prazer receber sua visitinha e um prazer ainda maior ter vc como minha amiga e como minha seguidora....já to te seguindo para sempre ter recitinhas novas p mim....bjuxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  7. Ficaram mesmo apetitosas essas fatias :)... Adoro..
    beijinhos e parabéns de novo kida :)

    ResponderExcluir