28 dezembro 2010

Rabanadas tradicionais

Como ainda estamos em época de festa, deixo mais um doce alusivo ao Natal e que esteve presente na mesa cá de casa :)
Esta receita é bastante parecida com as Rabanadas com doce de ovos. Uma diferença é que ficam um pouco mais secas... Aqui em casa como gostamos mais das rabanadas húmidas, parece que não há discussão quanto à preferência... no entanto, ambas são boas e ficam sempre lindamente na mesa de Natal :)
Leite
Casca de limão
2 colheres de sopa de açúcar
Pão
Ovo
Açúcar e canela q.b. para polvilhar

Ferve-se o leite com as duas colheres de açúcar e a casca do limão. À parte batem-se os ovos e corta-se o pão em fatias.
Mergulha-se o pão no leite, de seguida, nos ovos e leva-se a fritar em óleo bem quente. Vai-se virando de ambos os lados para que fiquem douradinhas.
Quando fritas, envolvem-se em papel absorvente e polvilha-se com açúcar e canela a gosto. 
É deixar arrefecer e saborear :)
Quem gostar, pode passar no meu outro blog Pegadas de Veludo... Coloquei uma foto do saco de Natal :)

7 comentários:

  1. Sou servida, apesar de não ser fam,mas esta com bom aspecto :)
    Feliz Ano Novo
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficaram com uma cor deliciosa, muito tentadoras.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Desejos de um Ano de muita Paz e muita prospriedade :)

    Feliz Ano Novo !
    Beijos
    B.V.

    ResponderExcluir
  4. Miga foste a vencedora do passatempo Cozinha semanal, envia-me um mail com os teus dados.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Venho agradecer e retribuir a visita ao meu blog.
    Gostei muito das reseitinhas, por isso ja estou seguindo : ) Estas rabanadas estao com um aspecto super guloso e com uma cor prefeita.
    Beijinhos e Um Bom Ano de 2011

    ResponderExcluir
  6. Me encantaron las rabanadas se ven ricas para comerlas con un café rico,me tentastes y me quedo en tu blog ,muchas bendiciones y abrazos.

    ResponderExcluir