15 janeiro 2011

Bacalhau com broa

Duas semanas bastante atribuladas com trabalhos, apresentações e frequências, mas agora, um enorme alívio! Tudo acabou por enquanto! Por uns tempos... bons tempos que me vão saber lindamente... Sinto-me cansada mas aliviada e feliz...
Deixo aqui uma receitinha de bacalhau que retirei da revista "Mulher Moderna na Cozinha"! :)


200g de broa de milho
3 dentes de alho
50g de presunto (eu usei chouriço)
4 batatas grandes
4 postas de bacalhau demolhado
Azeite
Louro
Sal e pimenta 

Liga-se o forno a 200º, descasca-se as batatas e corta-se em rodelas finas.
Tritura-se a broa, junta-se três dentes de alho bem picados e o chouriço ou presunto.
Seguidamente junta-se as batatas num tabuleiro, a fazer círculo, com o bacalhau no meio. Tempera-se com sal, pimenta e uma folha grande de louro. Rega-se com o azeite e vai ao forno durante mais ou menos 30 minutos.
Durante esse tempo, vai-se regando com a própria gordura. Posteriormente, polvilha-se com a mistura da broa e leva-se ao forno por mais 10 minutos à temperatura de 220ºC.
Quanto pronto, pode ser servido com grelos ou couves salteadas :)

9 comentários:

  1. HUMMM DEVE SER BOM DEMAIS ESSE BACALHAU DEU VONTADE DE FAZER!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Adoro bacalhau com broa,...este ficou fantástico!
    Beijinhos

    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que aspecto divinal!!! Eu adoro bacalhau com broa! Aliás, eu adoro bacalhau de qualquer forma!!

    um beijo

    ResponderExcluir
  4. ah, sei o que é isso, frequências!! Ando na mesma situação...mas as minhas ainda tão pra durar! Aproveita o descanso!!

    ResponderExcluir
  5. ADORO BACALHAU COM BROA, E O TEU FICOU BEM AO MEU GOSTO.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Apetece tirar o prato do monitor :)

    ResponderExcluir
  7. Que óptimo aspecto, ficou mesmo muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Nada como um bom prato de bacalhau para fazer esquecer as frequências. Ficou delicioso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ai que delicia que esta esse bacalhau... Ja estou como a Catarina só apetece tirar esse pratinho.
    Ficou com um aspeto fabuloso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir