03 janeiro 2011

Camarões no Forno



O primeiro post do novo...e espero que todos tenham entrado em grande!!! Confesso que a mim, o tempo passou muito rápido! Queria mais! No entanto, não deixou de ser especial :) Comecei o ano com um miminho especial... ganhei o passatempo que a B.V. colocou no seu blog "O Mundo da B.V." , o que me deixou bastante feliz! :) Por isso, agradeço do fundo do coração à B.V. ter gostado da minha sobremesa :)
Bem... e mudando de assunto... estas duas primeiras semanas agora é que vão ser dolorosas e cansativas...  uii... quando terminarem até digo que é mentira!!!!! Mas tudo se há-de fazer!

Relativamente aos camarões no forno... tinha-os comido em casa dos meus "sogrinhos" e já andava para os experimentar fazer há mais de um ano, mas só agora me decidi, para o final de ano! São bastante fáceis de fazer,  rápidos e são muito gostosos :)

1k Camarões
Sal
1 cerveja
Malaguetas
3 alhos picados, grandes
Folha de Louro
Pimenta

Lavam-se e arranjam-se os camarões, cortam-se as barbas, colocam-se no tabuleiro e adiciona-se todos os temperos. Leva-se ao forno e prontinho!!
Para a próxima vou experimentar a fazer um corte no lombo dos camarões para beberem mais o molho. O D. gosta mais deles assim :)

14 comentários:

  1. Têm muito bom aspecto experimenta descascar o corpo dos camarões, deixando a cabeça e o rabito!

    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  2. Uma receita sempre deliciosa, no meu blog também é a de hoje!!!!
    Bom Ano Novo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de camarões.
    Nunca fiz no forno.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de camarões...

    estão com muito bom aspecto...

    jinhos

    ResponderExcluir
  5. FICARAM COM MUITO ASPECTO, NO FORNO NUNCA FIZ , MAS VEJO QUE VALE A PENA EXPERMENTAR.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Que óptimo aspecto! Fiquei com vontade de provar :) Bom ano!

    ResponderExcluir
  7. hummmmm k delícia :)....
    Boa sorte nos exames agora kida...
    Feliz ano novo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que delicia que ficaram estes camarões...
    Boa sorte nos exames.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Belos camarões!
    Tenho que experimentar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que óptimo aspecto têm estes camarões no forno!!!

    ResponderExcluir
  11. São uma delicia não perca tempo, não é caro, e serve como uma boa refeição, mas cuidado com os exajeros?

    ResponderExcluir