16 fevereiro 2011

Bombons de chocolate e avelã



"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"

Fernando Pessoa

Nada melhor para um dia especial que um presente igualmente especial...
E... também, não existe combinação melhor que amor e chocolate...



Tablete de chocolate de leite
Avelãs 

Derrete-se o chocolate em banho-maria. 
Cobre-se até meio, as formas com o chocolate e coloca-se em cada forminha, uma avelã dentro.
Enche-se as forminhas com o restante chocolate e leva-se ao congelador mais ou menos 20 minutos.
Após, retira-se e desenforma-se.
Em alguns bombons, triturei avelãs, e depois de desenformar, mergulhei a parte de cima no chocolate  e passei pela avelã picada... ficou também muito saboroso...

Experimentei também com recheio de limão e de café... mas fica para uma próxima postagem :)

7 comentários:

  1. Boa tarde,

    Sou visita assídua no seu blog.
    Tenho um blog novo que gostaria que ficasse interligado com os restantes, por isso resolvi criar um desafio culinario.
    Deixo-lhe em baixo o link, se quiser dar uma olhadela:

    http://refazendoaminhavida.blogspot.com/2011/02/desafio.html

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosos. Fiquei fã de bombons.
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Ó Catarina, tenho sim :) ainda chegam :)

    ResponderExcluir
  4. Hoy me he dedicado a muchas cosas, entre otras a volver a ver esos blogs que antes veía con cierta frecuencia.
    Realmente cuanto se les echaba en falta.
    Pero por problemas medicos he estado casi un año sin escribir nada y ahora, ya algo mejor vuelvo.
    He cambiado el enfoque de mi blog y su formato
    Y aquí estoy, a pesar de que hasta hace unos días me parecía una tontería hablar de mis sentimientos,mis recuerdos y su relación con la gastronomía.
    Pero ahora veo que va teniendo poco a poco su hueco.
    Me vuelvo a sentir yo, al entrar y leer en los blogs, es realmente bonito.
    Espero seguir viéndote.
    Un saludo


    CUATRO ESPECIAS

    ResponderExcluir
  5. Bem kidaaaa, k delícia :)... Eu não resisto, posso servir-me?
    beijoca

    ResponderExcluir
  6. QUE BOMBONS TÃO APETITOSOS, APOSTO QUE JA NÃO HÁ NENHUM PARA MIM.BJS

    ResponderExcluir