16 março 2011

Bolo Alentejano

 

Os últimos acontecimentos têm-me deixado bastante exausta.
Uma série de Mudanças!
Que podem ser tanto positivas ou negativas... No entanto, neste momento é-me difícil avaliar. Só o tempo me dirá (...)

Mas para aliviar um pouco, nada melhor que um bolo para ajudar a relaxar, corpo e mente! E, ao mesmo tempo, proporcionar um bom momento:)

Este tem o nome de Bolo Alentejano, o porquê de tal? Não sei!

Mas uma coisa eu sei... é bastante simples de confeccionar!



8 ovos
4 chávenas de açúcar (apenas usei 2)
2 colheres de chá de fermento
4 chávenas de farinha
6 colheres de chá de caramelo de compra
1 chávena de óleo
1 chávena de leite
Raspa e sumo de 1 limão

Mistura-se todos os ingredientes e leva-se ao forno numa forma untada de manteiga e polvilhada de farinha!

6 comentários:

  1. É mesmo simples.Ficou grande e tem aspecto de estar fofinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maracujazita,

    se é um bolo alentejano... só pode ser bom, porque eu adoro a cozinha alentejana, atenção que não sou do Alentejo, gosto é da comidinha.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei imenso deste bolo, talvez seja por ter uma costela alentejana, mas, o que é certo é que adorei o bolo se não te importas levo a receita comigo.
    Beijinhos fiquei fã do teu blogue, obrigada pela partilha

    ResponderExcluir
  4. K apetitoso :)...
    As mudanças nem sempre são más, por vezes algo que nos parece à partida mau, trás-nos algo de melhor :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. olá qual a quantidade em gramas da chavena que se refere neste bolo?
    se puder responder sff para vanessa.a.c.b.silva@gmail.com

    Agradecida.

    ResponderExcluir