05 abril 2011

Semi-Frio de Chocolate

 

Semi-Frio de Chocolate... 
Para tentar afugentar as más energias e trazer alguma distracção e ânimo, nem que seja apenas por breves instantes...
Trazer pelo menos um sorriso, mesmo que enfraquecido... um momento mais confortante...



6 gemas
150g de açúcar
5 folhas de gelatina incolor
150g de bolacha
2 pacotes de natas
250g de chocolate em tablete
2,5dl deleite




Triture a bolacha e coloque na base deuma forma redonda.
Misture as gemas com o açúcar e o leite. Leve ao lume sempre a mexer e até ficar cremoso. Retire do lume.
Adicione o chocolate previamente derretido em banho-maria ao preparado. Envolva bem.
Junte a gelatina demolhada anteriormente e espremida. Mexa e deixe arrefecer.
Bata as Natas e encolva-as cuidadosamente ao preparado do chocolate. 
Verta para a forma e leve ao frio.
Quando servir, decore com o que mais gostar. No meu caso foi com coco e morangos.

8 comentários:

  1. Tem um optimo aspecto! Já guardei a receita.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Agora que por aqui começa os dias quentes, essa sobremesa é deliciosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha, é mesmo o meu género!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Nossa...mas essa sobremesa está arrasadora!!
    E onde tem chocolate, tô dentro...Adorei!
    Já estou te seguindo pra acompanhar de perto tantas delícias...beijkas
    ondas de sabores

    ResponderExcluir
  5. Ola, gostei imenso da tua receitinha do semi frio de chocolate, lá em casa ia fazer as delicias dos meus filhos que adoram choclate!!!!

    Ja te estou a seguir, para nao perder novidades do teu blog!!!

    Se quiseres passar no meu cantinho, por favor fica á vontade!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ai k coisa boaaaa :)...
    Eu não sei porquê, mas o meu google reader não me estava a notificar das tuas novidades, hoje recebi-as todas de uma só vez..lol...
    beijinhos querida

    ResponderExcluir
  7. Está lindo o semi-frio, mesmo apetitoso.

    ResponderExcluir