06 maio 2011

Compota de Morango

Esta semana fiquei muito contente, recebi um convite do Food Brasil para me agregar ao site deles.
É um site que agrega blogs de cozinha.
Visitem o site. Está lá tudo muito bem explicado e é sempre uma boa forma de conhecermos mais blogues e de divulgarmos o nosso!



A Primavera, para além das flores coloridas e mágicas, trás consigo diversos frutos e legumes bastante deliciosos! 

Os morangos, por exemplo, vermelhinhos e carnudos dão uma compota de morango muito saborosa...

Como a minha dispensa tinha alguns, e como andava com desejos de doce (de morango), resolvi por mãos ao trabalho e aqui está o resultado...

400g de morangos
Sumo de 1 limão
4 colheres de sopa de açúcar amarelo (para os mais gulosos aconselho um pouco mais)

Lavar e partir ao meio os morangos. Coloca-los numa taça.
Adicionar o sumo de limão e o açúcar. Tapar com papel aderente e deixar repousar por umas duas horas.
Levar ao lume num tacho, com chama baixinha até se desfazerem e até ao ponto de estrada.
Rectifique os temperos.
Quando pronto, colocar o doce num frasco esterilizado.

16 comentários:

  1. Ficou lindo.
    A próxima vez que comprar morangos, vou fazer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esta compota é das minhas preferidas!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hummm maracujazinha, adorei a sugestao, tenho lá um quintal cheio de morangos prontinhos para apanhar... vou fazer essa compota mesmo!!

    Beijinhos, obrigado por partilhares!!!

    ResponderExcluir
  4. O teu doce está com uma cor magnífica!

    ResponderExcluir
  5. Ficou belíssima a sua compota, a cor está linda!

    Beijos,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente lindo ... parabéns

    abraço

    Daniel Deywes

    ResponderExcluir
  7. Que bonita compota e muito light, uma delícia!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. que cor fantastica! tenho que fazer este ano! bjks

    ResponderExcluir
  9. muitos parabens pelo convite, foi certamente merecido! e que bela compota ;) beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Passei para visitar, seguir e desejar um bom fim de semana e um ótimo dia das mães. Marta.

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda a tua compota!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Tem um aspecto bem delicioso, adoro compotas!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  13. ADORO COMPOTA DE MORANGO, NO OUTRO FIZ MAS FICOU UM POUCO LIQUIDA.
    MAS FICOU BOA NA MESMA.
    A TUA SIM FICOU PERFEITA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog, tem conteúdos super interessantes. Eu já estou te seguindo!
    Gostaria de te convidar para conhecer o meu blog.

    http://nutrymania.blogspot.com/

    Obrigada Ricely

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei conhecer o seu blog, está maravilhoso!
    Esta compota encheu-me as medidas que lindas cores, fantástico!
    Já sou mais uma seguidora, a minha cozinha tem as portas abertas se quiser visitar!
    Um beijinho
    Sandra

    http://docuraseespeciarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro compotas com fruta natural. Abraços, Adriana.

    ResponderExcluir