11 maio 2011

Pudim de ovos

 

Poca-terra, pouca-terra

Pii, Piiiiiiii!!!!


Os dias passam a voar, quase que não dá para nada...
Parece uma locomotiva a todo o vapor! Sempre a fundo! 

Por isso, venho deixar, rapidinho, este pudim que ficou uma delícia!



1l leite
12 ovos
14colheres de sopa de açúcar
casca de limão
1 pau de canela

Ferver o leite com a casca de limão e o pau de canela.
Envolver o açúcar com os ovos e adicionar o preparado do leite.
Colocar numa forma untada de caramelo e levar a cozer em banho-maria.
Deixar arrefecer naturalmente.
Levar ao frio. Desenformar e servir.

20 comentários:

  1. Que pudim tão bonito, já á muito que não via um assim tão apetitoso, obrigado por partilhares esta maravilha,

    beijokas!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou tão amarelinho e bem apetitoso! Não me importava nada de comer uma boa fatia agora ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de pudim!
    Ficou com uma cor magnífica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Tem uma consistência mesmo deliciosa!

    ResponderExcluir
  5. Ficou tão amamrelinho, lindo lindo. Adoro estes pudins assim mais simples, mas saborosos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olha, tb eu ando a 100 à hora, até tenho medo de descarrilhar...
    O pudim é delicios, eu pessoalmente adoro este tipo de pudins.

    Beijo
    Maria José

    ResponderExcluir
  7. ESSE PUDIM FICOU COM UMA LINDA COR...E BEM BOM.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Esta lindo o teu pudim... Ficou com uma cor linda e com um aspecto delicioso : ) Obrigada por partilhares.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Maracujazinha, que delicia de pudim, fresquinho com o calor que está ia saber mesmo bem!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Um pudim que eu gosto muito.Em pequena era o pudim que a minha mãe fazia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, vim conhecer e gostei do que vi este pudim deve ser delicioso...
    Já sou tua seguidora... e convido-te a vir conhecer o meu será um prazer receber-te...

    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. um deve ter ficado bom em depois da uma passadinha la no meu blog!
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro estes pudins que são cozidos, são muito mais saborosos, infelizmente não tenho é muita paciência para fazê-los :S

    Beijos

    http://pinturasemvidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Está com uma cara apetitosa esse pudim!
    Vim conhecer este espaço e prometo voltar mais vezes. Gostei muito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Parece bem bom , delicious!
    Um bj doce, bom fim de semana e apareça nas abobrinhas
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  16. Madre mía!!! este pudin esta de pecado, gracias por la receta.
    Saludos a tod@s

    ResponderExcluir
  17. que cherinho que este puim tem
    :)

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Que delicia de pudins, com uma apresentação perfeita, adorei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    O teu cantinho é um mimo e as receitas são fantásticas...um beijinho.

    ResponderExcluir
  20. Hummmm adoro pudim de ovos, uma delicia!

    ResponderExcluir